SOBRE

Oi, eu me chamo Cintia Amorim, sou mineira, tenho 36 anos.  E este é um blog  sobre transformação pessoal a partir da transformação da mentalidade (ou mindset).

Costumo dizer que sou professora de formação, mas escritora e empreendedora de coração.  E eu acredito que tudo  em nossa vida começa pela nossa mentalidade. A maneira como enxergamos o mundo, e a nós mesmos, define nossa história.

Eu sou um exemplo vivo disso. Atualmente estou conquistando cada um dos meus sonhos. Encontrei uma das coisas mais importantes na vida, o primeiro passo para a plenitude: a satisfação pessoal. Mas nem sempre foi assim, e vou falar um pouco sobre isso a seguir.

Permita-me compartilhar um pouco da minha história

cintia escritora

Apresentando um dos meus livros em uma feira de literatura infantil.

Até pouco tempo atrás eu me sentia uma pessoa péssima, e o resultado disso é que minha vida estava realmente péssima em vários sentidos.

“Como imagina em sua mente, assim ele é”. Provérbios de Salomão

Eu não conseguia sair do lugar, parecia andar em círculos sem nunca alcançar meus objetivos. Vivi muito tempo deprimida, com pensamentos suicidas e cheia de culpa e autocomiseração. Eu detestava meu trabalho e, após um período em sala de aula, ficava dias com uma dor de cabeça terrível, tamanho o estresse.

Eu tinha muitos sonhos, mas não conseguia realizar nenhum deles. Simplesmente porque eu não tinha a mínima autoconfiança. Eu tinha medo de tudo e não me sentia capaz de fazer quase nada construtivo .

Minha autoestima estava abaixo de zero.  Meu casamento estava naufragando. Meu emprego me angustiava. Resumindo: minha vida estava  muito ruim.

Como eu dei a volta por cima…

“Se você acha que pode, ou acha que não pode, de qualquer maneira você está certo” Henry Ford

familia

Com o maridão e as pitucas.

Essa frase sempre mexeu comigo. E eu sabia, lá no íntimo, que não sairia do lugar enquanto não desenvolvesse uma autoestima e uma autoconfiança saudável.

– Eu preciso desenvolver autoconfiança – pensava comigo mesma.

O problema é que eu não tinha a menor ideia de como começar. Até então, tudo em que eu acreditava e que eu praticava não estava me ajudando nada nesse sentido.

Foi então que eu me lembrei de uma frase que meu primeiro editor, o senhor Hugo Bessone, sempre dizia:

“Com o tempo a gente se torna o que muito lê”.

Eu decidi largar o preconceito de lado e comecei a ler freneticamente dezenas de livros de desenvolvimento pessoal. Assisti a vídeos, fui a palestras, conversei com profissionais da área. Eu estava focada em buscar a cura.

 

O tal do mindset

Acabei aprendendo conceitos incríveis como o mindset, que também podemos chamar de nosso estado mental. Mindset é o nosso sistema de crenças. As coisas em que acreditamos de forma consciente ou inconsciente, e que acabam moldando a nossa realidade.

“Todas as suas experiências, acontecimentos, condições e atos são produzidos pela mente subconsciente como reação ao que você pensa”. Joseph Murphy

Deixa eu me fazer mais clara: você é aquilo que você acredita ser. E sua vida é resultado dos seus pensamentos.

“Seja feito conforme sua fé”. Jesus Cristo

Pode parecer balela, mas eu resolvi acreditar porque minha vida já estava uma merda e eu não queria perder o pouco que tinha. Então me foquei em mudar minha mentalidade em relação ao mundo, à vida e em relação a quase tudo que fui ensinada e havia experimentado ao longo da vida.

“Você nunca vai mais alto do que o que você está pensando.O ser humano nunca faz coisas que vão além do seu pensamento”. Gabriel Goffi

O resultado

A cada dia sinto-me mais autoconfiante, focada e motivada para alcançar meus sonhos. E estou

cintia amorim resolva-se

Cansada de brigar com a natureza e me aceitando como sou: força black power! :-)

conquistando cada um deles.

Aprendi a me amar e me aceitar incondicionalmente. Não depende mais da opinião alheia para formar uma ideia  a meu respeito. Eu me amo do jeito que sou. E ponto final.

Depois que entendi a importância de conhecer meus valores, e alinhar minha vida a eles para viver minha missão, criei coragem para trabalhar com o que gosto e sempre sonhei: literatura. Trabalho em casa, perto da minha família e sinto-me grata todos os dias por isso.

Sou hoje casada com meu melhor amigo, faço o que amo e sinto-me uma mulher de sucesso.

Alguns livros, meu memorial, o velho companheiro violão... algumas das coisinhas de que gosto.

Alguns dos meus hobbies. Meu memorial, o velho amigo violão e alguns dos meus livros.

A cada dia valorizo mais as pequenas coisas da vida, como ler um bom livro, ter um momento de silêncio e meditação, tocar meu violão, estar com minha famíla e alimentar minha alma com as coisas que para mim fazem sentido.

Aprendi, com alguns exercícios e hábitos que compartilharei neste blog, a encontrar a verdadeira satisfação pessoal, ou contentamento. E creio que esta é a maior conquista que podemos ter.

Eu hoje sinto-me rica todos os dias. E sei que esse é o primeiro passo para a verdadeira prosperidade.

 

Ame a teu próximo como a ti mesmo. Jesus Cristo

O porquê deste blog

Criei este blog para compartilhar com você essa experiência que transformou minha vida e me enche de motivação todos os dias.

Conheço muitas pessoas que estão como eu estava, e sei que aqui elas poderão encontrar ajuda. Um conhecimento simples e prático de quem já passou pelo caminho das pedras.

como escrever livros escritorio

Meu cantinho de trabalho. Meu computassauro e meu blog de literatura infantil.

Mas aqui também compartilho mensagens de motivação e autoestima. Mensagens inspiradoras que nos fazem querer acordar mais cedo para alcançar nossos objetivos.

Vou deixar aqui alguns poemas de minha autoria, muitos deles focados na área de desenvolvimento pessoal. E também alguns dos meus livros.

Um outro projeto que me faz andar nas nuvens é o GEDH, mas sei que ainda vai levar algum tempo para esse sonho se realizar. Porém, quando ficar pronto ajudará muitas pessoas.

Enfim, se você precisa fortalecer sua autoestima e sua autoconfiança, ou se simplesmente precisa manter-se focado, inspirado e motivado, este blog é para você.

Se você acredita que sua vida começa na sua mente e pretende criar um mindset vencedor, aqui encontrará dicas valiosas.

Fique a vontade. Inclusive, indico que comece por ler esses artigos aqui:

Cansado(a)? Uma maneira fácil de recarregar as energias.

– 

No mais, busque seus sonhos. Viva sua missão com mais fé, paixão e gratidão. E nunca se esqueça:

Felicidade é problema seu. Resolva-se!

 

Um grande abraço,

Cintia Amorim.